sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Estão derrubando prédios tombados pelo patrimônio histórico em Jaboatão. Prefeitura já sebe onde e como estão fazendo.

Nildo Barbosa
Gerente de Proteção ao Patrimônio Histórico da SEE - PMJG.
Senhor Gerente,
Denuncio ações de degradação/alteração de características e derrubada de prédios tombados na Rua da Matriz (principal de Muribeca Rua):
1. Obra de reforma no Cemitério Municipal, realizada pela Secretaria Executiva de Edificações (Gerente Sr. Gilberto), faz ações de alteração e troca de materiais, descaracterizando o imóvel:
a) altera o piso aplicando lajota pequenas;
b) derrubada do antigo murro feito em tijolos batidos grandes por tijolos de oito furos e colunas de concreto/ferro;
c) alteração internas em catacumbas e na sala da administração, descaracterizando o local.
d) A fora estas irregularidades, assusta aos cidadãos desta cidade MEGA SOMA em reais da obra, que considero irregular em suas ações, que é de R$ 128.800,00 (CENTO E VINTE OITO MIL E OITOCENTOS REAIS). 
2. A Derrubada de um antigo Casarão Antigo (acredito que pertence a um(a) cidadão(a) - propriedade particular), já efetuada e o chão teve removido todos os escombros e materiais), que fica localizado no lado direito (sentido Integração/Ruínas), cinco prédios após a praça da Igreja Matriz Católica. A área é tombada e foi modificada sem autorização.
3. A próxima vítima - e em caráter emergencial - poderá ser o antigo prédio da Escola Municipal Barão de Muribeca, que fica na quadra próxima a "Ruinas" e que sofrerá uma reforma para adequar a edificação para receber alunos das séries finais desta Escola (ampliação de atendimento das demandas desta modalidade de ensino) - que está previsto na programação da SEE/PMJG.
4. Ao caminhar na rua da Matriz podemos ver centenas de irregularidades, tais como: mudanças de fachadas, invasões de áreas públicas e de calçadas com edificações ou grades ou cobertas e etc. É total desrespeito ao patrimônio históricos e cultural ao lugar que deu origem a nossa cidade.
No aguardo de uma resposta, firmamos
Atenciosamente
HIPÓLITO SORIANO LIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um 2012 repleto de realizações